. Ai...
. Se acaso duvidas houvesse...
. Pufff
. ...
. ...
Este ano, nitidamente, o espírito natalício anda pelas ruas da amargura.
A desculpa é a crise. O que só vem comprovar que para muitos o Natal não passa de dar e receber presentes, bons presentes.
Para mim o espírito de Natal continua em alta, este ano com a minha filhota ainda mais. A árvore já pisca lá em casa para deleite da pequenota.
Não se pode dar bons presentes, dá-se apenas uma lembrança ou não se dá. Paciência. Existem óptimas formas de se dar presentes sem gastar muito dinheiro, fazer coisas em casa, por exemplo, compotas, bolachinhas caseiras, pequenos apontamentos de costura, tricôt, sei lá, há inúmeras sugestões na net. O bacalhau está caro? Come-se pescada.
Lá em casa, eu e o meu marido não trocamos presentes entre nós, trocamos apenas com a restante família. O que nos interessa a nós (e é isso que queremos ensinar à nossa filha) é a união da familia, o convivio. É assim nos meus pais e nos meus sogros, por isso o Natal é sempre tão aconchegante.
Naturalmente, este ano, o orçamento disponível para presentes será mais pequeno. Mas será igualmente cheio de mimos. Porque para nós é o que interessa, ter uma lareira (sim, que querem, sempre passei o Natal em locais frios) para aquecer o corpo e o aconchego da familia para aquecer o coração.
E por tudo isto, este ano não haverá wishlist natalícia. Mimo...quero apenas mimo.
Feliz Natal para todos!
. Blogs que eu cusco